تبلیغات
مشاور ازدواج و خانواده - "Peregrino da Caridade" será o tema da visita do Papa a Cuba

امروز:

"Peregrino da Caridade" será o tema da visita do Papa a Cuba

Os bispos cubanos confirmam a visita do Papa Bento XVI ao país em 2012. O tema da viagem apostólica do Pontífice será "Peregrino da Caridade". Essas informações fazem parte de uma carta pastoral publicada nesta quinta-feira, 8, por ocasião da fase conclusiva da Peregrinação nacional no ano dedicado a Nossa Senhora da "Caridade do Cobre".

"Acrescentamos o alegre anúncio da visita do Santo Padre, que desejou visitar nosso país como 'Peregrino da Caridade', para acompanhar-nos e confirmar a fé do povo cubano na comemoração dos 400 anos da presença da bendita imagem da Virgem entre nós", indicam os prelados na carta.

Acesse
.: NA ÍNTEGRA: Mensagem dos Bispos de Cuba

Os bispos também lançam um apelo a todos os cubanos, para que vivam com alegria as celebrações jubilares pelos 400 anos da descoberta da imagem da Virgem do Cobre, que aconteceram de 7 de janeiro de 2012 a 5 de janeiro de 2013. A imagem da Virgem com o Menino nos braços foi encontrada por pobres pescadores em 1612, na baía oriental de Nipe: flutuava sobre a água encima de uma tábua de madeira, na qual se podia ler a inscrição "Eu sou a Virgem da Caridade".

Desde então, "a Virgem da Caridade foi para o povo cubano uma mensagem divina, escrita não com tinta, mas com o Espírito de Deus [...] uma mensagem de amor que todos podem ler e compreender", indicam os bispos na carta pastoral. O povo cubano tem grande necessidade desta alegria da fé, a fim de que quantos permaneceram firmes possam crescer na fé e quantos se distanciaram possam voltar para Deus, superando e integrando as diferenças e distâncias.


"A reconciliação entre os cubanos deveria ser o fruto principal do Ano jubilar, como resultado da mudança de mentalidade e de atitude em relação ao próximo. [...] Onde há Deus, há futuro, e onde há Deus, há alegria". O episcopado sublinha ainda que a nação cubana tem grande necessidade do amor cristão.

"Desejamos que este espírito jubilar seja vivido intensamente por todos os cubanos, superando a indiferença pelo que sofre, deixando para trás as divisões, rancores e inimizades, porque Cuba precisa da esperança em um futuro melhor de justiça e de paz, de reconciliação e de unidade entre todos", concluem os bispos.

Fonte: noticias.cancaonova


منبع:
http://informativorainhadapaz.blogspot.com


نوشته شده در : جمعه 18 آذر 1390  توسط : امیر اصلانزاده.    نظرات() .

 
لبخندناراحتچشمک
نیشخندبغلسوال
قلبخجالتزبان
ماچتعجبعصبانی
عینکشیطانگریه
خندهقهقههخداحافظ
سبزقهرهورا
دستگلتفکر